terça-feira, janeiro 22, 2008

Ainda sobre a Ida dos Mambas à Africa do Sul - Cadê o Sr. Teófilo Nhangomela

O Jornalista Salvador Nhantumbo denunciou, na semana passada, o "mautratatamento" a que foram sujeitos os jogadores da nossa selecçãonacional de futebol (Mambas) na sua última deslocação a África do Sul.
Na edição de hoje do jornal Noticias (www.jornalnoticias.co.mz),Nhantumbo voltou à carga com mais detalhes. Inclusive revela oeventual valor monetário pago pela Federação Sul-Africana de Futebol àsua congenere moçambicana.Venho por este meio, pedir explicitamente ao sr. Teófilo Nhangomela,chefe da delegação moçambicana na tal viagem, para esclarecer-nossobre o mau tratamento dispensado aos jogadores da nossa selecção.
Teófilo Nhangomela é membro do Moçambique-on-line. Participa activamente em debates aqui no grupo. Será que o seu silêncio revela consentimento? Estou profundamente chocado pelas denúncias do Salvador Nhantumbo. Pela exibição dos Mambas naquele dia, as denúncias fazem muito sentido. Vivo na África do Sul, assisti ao jogo com amigos Sul-Africanos, Zimbabweanos, Swazis e Congoleses. A exibição dos Mambas envergonhou-me muito naquele dia. Todo o orgulho com que eu falava dos Mambas aos meus amigos no ano passado ficou destruído. Pobre exibição,falta de motivação, etc... etc...Não creio que a Federação Sul-Africana volte a convidar os Mambas para um amigável, pelo menos enquanto estes dirigentes da nossa federação continuarem.
Faltaram respeito ao povo Sul-Africano e também a mim, ese calhar a outros moçambicanos. Os Sul-Africanos questionam nas suas cartas de leitores publicadas em diversos jornais a escolha de uma selecção tão fraca como os Mambas para a preparação da sua selecção nacional. Teófilo Nhangomela, será que merecemos tanto vexame? Alguma lição foi aprendida para que isto não volte a acontecer? Espero ansiosamente pelo seu esclarecimento. Será pedir demais?
Pedro H. Massinga Jr.

Share/Save/Bookmark