terça-feira, março 18, 2008

FRELIMO & RENAMO Bloguistas

Dalton santos said:

Hoje a minha jornada, diária, pelos bloggs moçambicanos, não foi longe, encurtei-a ao depara-me com o texto abaixo, que apenas limitei-me a procurar entender se de facto existe alguém neste mundo com coragem, pois não basta a mera vontade, para tamanha barbaridade. Enfim por repudiar tal pensamento, tão míope, insurjo-me …
Where are the Frelimo bloggers?
It is striking that the Mozambican blogosphere is dominated by creative, bright, alert and sharp Renamo sympathisers. Are the Frelimistas hiding, are they shy or don't they feel at ease demonstrating where they belong?It's about time you come out from your closets, camaradas!Fonte: Bosses blog (http://bossesblog. blogspot. com/2008/ 03/where- are-frelimo- bloggers. html#links)
http://comunidademo cambicana. blogspot. com/
Não sou camarada!!! Mas escrevo - www.mozvoz.blogspot .com - meus pots, sobre a situação, económica, politica e social de Moçambique, sem cor partidária, muito menos como fruto do pensamento de um grupo agregado de alienados ao pensamento de um e que convertem outros tantos em cegos alienados ou seja puros alienados e sem capacidade de reflexão para alem das barreiras forçadas por uma ideologia sem sustentáculos sociais e políticos, credíveis, impostas por indivíduos com défice de pensamento – sou apartidário, mas escrevo! www.mozvoz.blogspot .com
Não me fio em cartões para pensar, sejam eles de que cores forem, não me fio em cartões para viver, vivo como fruto da minha imaginação e criatividade. Não vejo a politica como profissão – não sou corruptível e não me deixo consumir por ideologias corruptas.
Digo em viva voz, aos Bloguistas da renamo, que estão, redondamente enganados e com uma visão bastante míope, da blogsfera moçambicana, se de facto, pactuam da opinião, do bloguista simpatizante de ideologias.
Sou partidário do positivo para o povo, sou apartidário de uma oposição construtiva, o que tem faltado na nossa vasta pátria.

Noa Inácio said:
Dalton, desculpe-me por nao ter participado no debate a tempo, comungo plenamente das suas ideias e deixa-me acrescentar se alguem pensa realmente que a blogsfera e do dominio de alguma forca partidaria, me deixa sobretudo com a sencao de que essa pessoa nao tem lido os artigos que se escreve, dos textos que se divulgam, do debate que se faz e mais grave menospreza as nossas competencias. .

Sinceramente, se alguem disse isso incorreu no grave erro, de querer usar os menos indicado, pois e na blogsfera onde se encontram os verdadeiros debates de ideias, e penso que ao continuarmos a discussao, so damos mais motivos de fala aos que proferem esses improperios.

Mas a eles digo e repito, cuidado.

Book Sambo wrote:

Caro Noa,
Eu tambem senti-me muito agastado quando ouvi esses comentarios. E' caso para dizer: "so faltava essa".
Ha pessoas que nao conseguem debater ideias sem misturar com a politica. Um debate isento de politiquisses, esta cada vez dificil no nosso pais.
Afirmar que a blogsfera e' um espaco para onde a RENAMO se refugiou e actualmente toma conta dele, e' o mesmo que repudiar a cultura do debate. Para quem pensa que os bloguistas mocambicanos sao da RENAMO, tenho muito a lamentar. Isso significa por outro lado que no nosso pais e' proibido ter uma ideia diferente da propalada pela FRELIMO. Significa tambem que quem nao concorda com a FRELIMO e' automaticamente da RENAMO.
Para mim, esse pensamento e' tipico de alguem com pouca capacidade de argumentacao. E acho perca de tempo discutir esse tipo de assuntos.
Caros compatriotas, parece que os politicos nao gostam de pessoas que pensam. Mas se quisermos crescer intelectualmente nao devemos ter medo de pensar diferente.
Abracos aos amigos da "Liberdade de Expressao".


Bayano Valy said:
caros,

tenho tido pouco tempo para escrever nestes últimos dias. espero que a situação irá melhorar daqui há duas semanas quando voltar ao país.

bem, o que me leva a escrever este pedacito é tão somente para acrescentar a minha humilde sobre o título em epígrafe. acho eu que o que não foram os da Renamo que escreveram a postagem no blog do boss. foi o próprio boss. e me parece que já lhe chegaram achegas vindas de alguns bloguistas moçambicanos.

o boss apenas se limitou a fazer uma pergunta um tanto a quanto generalista talvez fruto das suas observações. uma coisa é que os bloguistas que se identificam como sendo da renamo são conhecidos e identificam como tal. e deve ter sido essa a razã que o levou a fazer a postagem.

penso que o que devia ser debatido é o pressuposto de que a bloguesfera moçambicana é dominada por simpatizantes da renamo, e que os tais bloguistas são inteligentes, creativos, alertas, entre outros, e não que os simpatizantes da renamo estejam redondamente enganados - o ponto colocado pelo blogue não foi esse.

um abraço

bayano valy
Share/Save/Bookmark

Sem comentários: