terça-feira, maio 26, 2009

Responsabilidade "virtureal"



Um novo projecto se (re)desenhou, aquando do último encontro entre bloggers moçambicanos, radicados na capital Maputo : refiro-me à decisão de se criar um espaço que reuna diversas sensibilidades e que tenha como objecto a divulgação das diferentes perspectivas em formato impresso.

Para além das alfinetadas, palhaçadas e muita gargalhada, debates sérios foram levados à cabo e convenientemente reportados pelo Mutisse. Nessa perspectiva, pelas Vasikate, foi proposto aos bloggers presentes a criação do Fórum de Responsabilidade Social dos bloggers que vai ter o seu pontapé de saída dia 20 de Junho, visando proporcionar um dia Internacional da Criança e da Criança africana diferente.

Para o efeito, foi escolhida a Pediatria do Hospital Geral da Machava onde ofereceremos diversão, brinquedos, uma refeição e carinho bloggers a essas crianças recolhidas em leito hospitalar. Para tal, além da contribuição imediata de um dos blogger presentes, no local do encontro de 9 de Maio, está confirmada a presença e o apoio do músico Ta Basilly.

Aliás, as contribuições dos demais bloggers, que aprovaram e se comprometeram com o projecto, tardam chegar pelo que, próximo sábado (30/05) das 15 às 17 horas, uma «brigada» blogger (Yndongah e Nyikiwa) estará a disposição na AEMO para a recolha dos fundos. Convidamos todos bloggers não presentes no encontro, bloggers na diáspora e quem não sendo blogger se identifica com a causa, a participar activamente para o sucesso deste projecto.

Share/Save/Bookmark