terça-feira, maio 26, 2009

Responsabilidade "virtureal"



Um novo projecto se (re)desenhou, aquando do último encontro entre bloggers moçambicanos, radicados na capital Maputo : refiro-me à decisão de se criar um espaço que reuna diversas sensibilidades e que tenha como objecto a divulgação das diferentes perspectivas em formato impresso.

Para além das alfinetadas, palhaçadas e muita gargalhada, debates sérios foram levados à cabo e convenientemente reportados pelo Mutisse. Nessa perspectiva, pelas Vasikate, foi proposto aos bloggers presentes a criação do Fórum de Responsabilidade Social dos bloggers que vai ter o seu pontapé de saída dia 20 de Junho, visando proporcionar um dia Internacional da Criança e da Criança africana diferente.

Para o efeito, foi escolhida a Pediatria do Hospital Geral da Machava onde ofereceremos diversão, brinquedos, uma refeição e carinho bloggers a essas crianças recolhidas em leito hospitalar. Para tal, além da contribuição imediata de um dos blogger presentes, no local do encontro de 9 de Maio, está confirmada a presença e o apoio do músico Ta Basilly.

Aliás, as contribuições dos demais bloggers, que aprovaram e se comprometeram com o projecto, tardam chegar pelo que, próximo sábado (30/05) das 15 às 17 horas, uma «brigada» blogger (Yndongah e Nyikiwa) estará a disposição na AEMO para a recolha dos fundos. Convidamos todos bloggers não presentes no encontro, bloggers na diáspora e quem não sendo blogger se identifica com a causa, a participar activamente para o sucesso deste projecto.

Share/Save/Bookmark

6 comentários:

Julio Mutisse disse...

Diga-se, outro passo foi dado com alguns que contribuiram de pronto. Nós outros temos que avançar JÁ mesmo antes de delapidarmos os salários com bifes e camarões para o mês que se avizinha. Vamos a isso compatriotas...

Chacate Joaquim disse...

Para o caso de meios financeiros porque a Coordenadora não indica uma conta para o interessado onde quer que esteja possa contribuir essa de AEMO seria para os que o queiram fazer por meios de outro género. não facilita? já que optamos pela transparência, no encontro do balanço se for necessário, cada um deixaria na tesouraria o seu talão. digo isso porque neste momento temos o Nelson pode querer participar estando longe da AEMO fica excluido não acham?

WORF NETO disse...

Muito obrigado, um forte abraço!

X!mb!t@nE disse...

Vamos a isso, Mutisse!

Excepto eu, Yndoh e o blogger presente no meeting, nenhuma outra contribuiçao foi feita. Tudo ficou apenas nas palavras!

X!mb!t@nE disse...

Chacate, o projecto esta dificil de parir. Abrir uma conta, agora, significara sacrificar as magras pedras ate entao recolhidas.

Se alguem quiser contribuir, nao hesite em contactar-nos nos nossos emails (ximbitane@gmail.com e yndongah@gmail.com) para facultarmos os numeros de nossas contas. Hoje, transferencias se fazem de qualquer canto do mundo.

Se nao confiaram, lamentamos, nao é desta que abrimos conta. Quem sabe no futuro?

casa da poesia disse...

para todos!!!...

"Negema wangu binti"