sábado, janeiro 12, 2008

Re: Carta aberta a Drª J Langa (por Manuel Araujo)

Por: Manuel Araujo


Caro Galiza e demais compatriotas,

Boas entradas. Achei a sua intervencao no forum interessante, e a experiencia de radialista com que nos brinda ainda muito mais fascinante.

A questao que pretendo colocar e simples. Se foste capaz de avaliar a musica pelo seu conteudo e achaste que nao deverias te-la difundido, entao porque e que precisamos de mais regulacao?

O exemplo que citaste mostra que de facto nao precisamos de regulacao nesta area, pois os nossos radialistas tem competencia suficiente para separar o trigo do joio.

Irmao, o que preocupa a muita gente e o facto de alguns pronunciamentos nao estarem a ser feitos no vazio. Existe um contexto social e politico no pais, que leva a que certas pessoas nao julguem a 'face value' os pronunciamenos de quem quer que seja. Portanto a meu ver, se a Dra Julieta tivesse dito o que disse ou o que se diz que ela disse a quatro cinco anos provavelmente nao houvsse tanta discordancia, mas nos dias de hoje e tendo em conta o contexto social em que vivemos, todo o cuidado e pouco!

Irmao, nao se esqueca nunca que ate Hitler foi eleito democraticamente e quase todas as leis que impos na sociedade alema e depois quis impor ao mundo foram aprovadas 'democraticamente'!

Portanto, entre o conhecido que ate funciona e o desconhecido com ares de censura, e que nao sabemos como funcionara, o bom senso manda dizer que o melhor e ficar com o conhecido que funciona!

E mais, porque nao convidar a minha querida amiga, Dra Julieta Langa a explicar-se, ao inves de andarmos aqui a tentar advinhar ou interpretar o que ela quis dizer? A fonte foi sempre considerada como melhor interpretadora dos pronunciamenos, ou nao?

Certamente que ela tem um email e de certeza que um dos membros deste forum tem o email dela. Entao, a minha proposta e simples: convidemos a Dra Julieta Langa a explicar-nos o que de facto quis dizer. Assim evitamos julga-la por coisas que nao disse e tambem eixamos de ser advinhos ou porta-vozes de quem quer que seja.

E mais nao disse,

Um abraco e sucessos em 2008! Manuel de Araujo

www.manueldearaujo.blogspot.com
Share/Save/Bookmark

Sem comentários: