quarta-feira, dezembro 31, 2008

Figuras de Moçambique do ano 2008

Os nomeados são:

1. As Melhores Figuras de Moçambique em 2008

Político - Armando Guebuza e Davis Simango
Desporto - Arnaldo Salvado
Música - Stewart Sukuma
Jornalismo - Holden Guedes
Justiça - Juiz Paulino
Sociólogo - Elisio Macamo
Economista - Carlos Castel-Branco
Empresário - Celso Correia
Governo - Ivo Garrido
Sociedade civil - Alice Mabota (LDH)
Teatro - Gilberto Mendes (Gungu)
FRELIMO - Edson Macuácua
RENAMO - Eduardo Namburete
Share/Save/Bookmark

1 comentário:

VANDERLÉIA AGUIAR disse...

“Fui Prostituta na terra dos Samurais”

Brasileira viveu durante anos a realidade do submundo do Japão, e mostra em livro o que ninguém sequer imagina acontecer na noite deste País, onde se mistura sexo, drogas e violência!

Bianca Aguillara, brasileira, do Pará, foi para o Japão com o marido, onde, escritora, tendo publicado dois livros aqui no Brasil, resolveu investigar a fundo a “Prostituição” daquele País, e foi “viver” nesse mundo, para poder escrever e lançar hoje o “Fui Prostituta na Terra dos Samurais”, pela Editora Interage.
Foram 04 anos de pesquisa. E para isso, Bianca teve que viver aquela realidade. Caso contrário, não seria aceita. Ali, encontrou garotas e garotos de toda parte do mundo que foram para lá atrás do sonho de se tornarem “modelos”, e acabaram indo trabalhar como “acompanhantes”, passando a viver nas mãos de cafetões, que tem acima deles a famosa “máfia japonesa”. Onde quem não segue as ordens, simplesmente desaparecem.
Bianca resolveu encarar tudo isso para mostrar a todos essa realidade que poucos imaginam existir, onde viu coisas como: homens casados e com filhos, saem à noite e se prostituem travestidos; as drogas são “parceiras” dessas pessoas, que as usam para agüentar as situações mais humilhantes como jogos macabros, onde para satisfazer os parceiros, são queimadas, marcadas a ferro como gado!
“O livro é fruto de um sofrimento absoluto vivido nas ruas do Japão. Quando me propus a pesquisar os segredos das noites japonesas, eu jamais poderia imaginar que naquele País calmo, de pessoas serenas, pudesse existir tanta perversidade. São revelações estarrecedoras que mudaram, mudam e mudarão o cenário dessa ilha conhecida mundialmente por sua cultura milenar e mostra o que existe atrás dos bastidores.” Conta a autora.
Essa e outras histórias surpreendentes desse submundo são contadas no livro, que ela acaba de lançar, e já encontrasse nas principais livrarias do País.
Também pode ser encontrado através do site da distribuidora JAJ.